O filme Meu Malvado Favorito é uma daquelas animações que conquistam o coração do público por diversos motivos. Seja pela história de redenção do vilão Gru, seja pela comédia das criaturas amarelas chamadas minions, ou até mesmo pelos personagens cativantes que surgem ao longo da trama.

Começando pelo protagonista, Gru é um vilão durão que se torna uma figura paterna para as três irmãs adotadas Agnes, Margo e Edith. Seu coração endurecido pelo passado vai amolecendo conforme ele percebe o valor da família. E é impossível não se emocionar com a transformação desse personagem.

Já as meninas Agnes, Margo e Edith são um encanto cada uma à sua maneira. Agnes é a caçula fofa e carinhosa que sonha em ter uma mãe, Margo é a mais velha responsável e sensata, e Edith é a do meio que adora aventuras e ação. É fácil se identificar com cada uma delas, ou até mesmo querer adotá-las como filhas.

Mas o grande sucesso do filme veio com os minions, as criatura amarelas que trabalham para Gru. Esses seres simpáticos, desajeitados e fiéis ao seu líder, conquistaram o público e se tornaram símbolo do filme. Com sua linguagem própria e personalidades distintas, eles são a descontração do longa.

No entanto, não podemos nos esquecer dos vilões do filme, também marcantes em suas peculiaridades. Desde o cachorro quente com todo do vector até o Meu Malvado Favorito 2 com o personagem El Macho que foi responsável por um grande impacto na trama e El Macho surpreendeu a todos mostrando que não era um vilão comum.

Em resumo, Meu Malvado Favorito é um filme que além de divertido, nos proporciona personagens que se tornam inesquecíveis. Desde o vilão Gru com seu coração amolecido, até as meninas Agnes, Margo e Edith, e claro, os minions que alegram a todos. Sem dúvidas, um filme que merece ser assistido diversas vezes.