A Libertadores da América é conhecida mundialmente por sua qualidade técnica e alto nível de competição. Todos os anos, as equipes sul-americanas lutam ferozmente por esse troféu cobiçado. A edição de 2017 promete ser ainda mais emocionante do que nos anos anteriores.

Para começar, vamos analisar o atual campeão, o Atlético Nacional da Colômbia. Embora tenha perdido alguns jogadores importantes para o mercado europeu, ainda é considerado um forte candidato ao título. Com sua equipe habilidosa e experiente, eles têm todos os atributos para alcançar a final novamente.

Outra equipe que vem ganhando muitos elogios é o Palmeiras do Brasil. Campeão do Campeonato Brasileiro em 2016, o Verdão fez um grande investimento no seu elenco para reforçar sua equipe para a Libertadores. Com nomes de peso, como Dudu, Guerra e Borja, a equipe alviverde tem tudo para ser uma das mais competitivas nesta edição da Libertadores.

Outro clube brasileiro que tem grandes chances de brilhar é o Flamengo. O rubro-negro carioca fez uma grande reformulação em seu elenco e trouxe jogadores de seleção brasileira, como Diego, Conca e Romulo. Com eles, o Flamengo se tornou uma das equipes mais fortes do Brasil. Eles terão um forte adversário na fase de grupos, mas podem chegar longe na competição.

O River Plate da Argentina sempre é uma ameaça em qualquer competição que disputa. O gigante de Buenos Aires é um dos times mais vitoriosos do continente e tem uma torcida apaixonada. Embora tenha perdido alguns jogadores importantes, como D'Alessandro e Alario, ainda é um dos principais candidatos ao título.

O Boca Juniors, outro clube argentino, tem uma história tão rica na Libertadores quanto o River Plate. A equipe xeneize ganhou a taça seis vezes e tem uma torcida extremamente fanática. Com jogadores habilidosos como Tevez, Benedetto e Gago, eles têm uma das equipes mais fortes do continente e podem surpreender novamente.

O Grêmio, clube gaúcho do Brasil, tem sido uma das equipes mais consistentes do futebol brasileiro nos últimos anos. Com uma defesa sólida e jogadores talentosos como Luan e Geromel, o tricolor gaúcho não pode ser deixado de lado quando se fala em favoritos para vencer a Libertadores.

Por fim, temos o modesto Jorge Wilstermann da Bolívia. Mesmo sendo um clube menos conhecido, eles conseguiram eliminar o Atlético Mineiro, equipe brasileira muito forte na fase preliminar da Libertadores, e se classificar para a fase de grupos. O Wilstermann pode ser uma surpresa nesta competição, já que tem mostrado um futebol bem organizado e ofensivo.

Como sempre, a Libertadores da América é uma competição com muitas incógnitas e surpresas. O futebol sul-americano é caracterizado pela paixão, emoção e intensidade, por isso é tão difícil prever quem será o campeão. No entanto, as equipes mencionadas acima são as que, no momento, têm mais chances de conquistar o título. Agora é só esperar para ver quem será o grande campeão da Libertadores da América 2017.